quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Actividades para Março

Dia 20 vamos participar no Limpar Portugal na zona do Monte Castêlo em Guifões.

Dia 21 vamos comemorar o Dia Mundial da Floresta com a plantação de algumas árvores.

Dia 22 vamos fazer uma Marcha pela Água pelas ruas de Guifões.

Para mais pormenores contacta-nos e junta-te a nós nas nossas actividades ambientais.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Fomos às Trutas!

Graças ao Projecto Jovens Ambiente e Cidadania para a Região Norte,no dia 17 de Fevereiro os Ecoclubes do Tema Água tiveram a grande oportunidade de visitar o Posto Aquícola do Torno na Serra do Marão em Amarante.
Neste viveiro de trutas tivemos a oportunidade de ficar a conhecer todo o ciclo de vida e de produção dos ditos salmonídeos, ou seja, deste os ovos até à fase adulta.
A visita foi orientada por alguns funcionários do posto, que estiveram sempre disponíveis para responder às nossas perguntas. Sabes quantos anos pode viver um truta? Ficamos todos admirados com a resposta. Se quiseres saber vai até lá dar um passeio porque vale mesmo a pena, não só por causa das trutas mas também pelo espaço envolvente ao viveiro que tem uma beleza natural ímpar.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Divulgação dos Ecoclubes na Maia


No dia 4 de Fevereiro alguns membros dos Ecoclubes foram até ao Fórum da Maia para divulgar o movimento. A comitiva era composta pela Promotora Nacional, Sónia Vieira, pela Rita Melo do Ecoclube de Mindelo e pelo Filipe Magalhães do Ecoclube Guarda-Rios.
À nossa espera estava um grupo de professoras e alunos que estavam muito motivados a criar um Ecoclube na Maia. Espero que a nossa visita tenha ajudado e que em breve surja mais um grupo activo em prol do ambiente.