quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Inscreve-te no Ecoclube Guarda-Rios!


Vem participar nas nossas actividades. Se gostas do ambiente com diversão à mistura não percas esta grande oportunidade. Inscrições abertas para: ecoclubeguardarios@gmail.com.
Vem conhecer o Ecoclube! Se tens dúvidas sobre o nosso funcionamento não hesites em nos contactar! A gente responde com todo o gosto.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

8000 Bolotas de Quercus Robur

"No sábado à tarde o Ecoclube Guarda-Rios (Guifões, Matosinhos) reuniu um grupo de 15 voluntários no Parque das Varas. O objetivo era recolher as bolotas que a meia dúzia de carvalhos-alvarinho (*Quercus robur*) localizados nas margens do Rio Leça - árvores já com muita história - tinha deixado cair ao chão. Em pouco mais de duas horas foram recolhidas cerca de 8000 bolotas de grande qualidade. Estivemos lá para dar uma mãozinha e sentir a energia destes grupos de jovens que arregaçam mangas para mudar o mundo à sua volta. Esperamos plantar estas árvores em breve num local da Área Metropolitana do Porto."

sábado, 13 de outubro de 2012

Ecoclube Guarda Rios organiza recolha de sementes

Sábado, 13 de Outubro, às 15h30, no Parque das Varas (Leça do Balio) o Ecoclube Guarda-rios e a Escola Básica Irmãos Passos organizam uma campanha de recolha de sementes de Carvalho-alvarinho. Esta atividade integra a QUINZENA DE ACÇÃO MUNDIAL PELAS SEMENTES LIVRES e é feita em articulação com o projeto 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto.Participe! Basta aparecer na entrada do parque junto ao Rio Leça à hora marcada.