quinta-feira, 31 de outubro de 2013

CCJ: O regresso!

São 29 de Outubro e o CCJ (Conselho Consultivo da Juventude da Câmara de Matosinhos), versão Outono/Inverno, está de volta! É claro que a festa começa mais cedo, sobretudo, quando se têm a oportunidade de viajar no novo veículo do Magalhães!


A representar o Guarda-Rios esteve uma versão "light" da comitiva que habitualmente se predispõe a ir, o Magalhães, o Morais e o Tomé! Foi uma reunião deveras próspera e cheia de emoção, debate e música! Para a próxima há mais, não percam os próximos capítulos desta história porque nós, também não!


Viva o Guarda-Rios!

Guarda-Rios e o Sótão da Cândido dos Reis!

No mesmo dia, 26 de Outubro - pela primeira vez desde que visitámos o 1052 da Cândido dos Reis - tivemos a oportunidade de ascender ao sótão daquela mansão e, sob o comando de José Luís Araújo - "AKA" Mauzão, fomos iluminados com algumas das mais brilhantes ideias para receber a estagiária da OPE! Aquele espaço precisa mesmo de uma arrumação! - sussuraram algumas almas mais caridosas prontas, claro está, a dar uma mãozinha!


Viva o Guarda-Rios!

Guarda-Rios apanha o lixo!

26 de Outubro foi o sábado escolhido pelo Eco Vila para limpar o máximo de resíduos que, deixados ao abandono, poluíam os jardins da urbanização de Vila D'Este! Eis o cartaz da actividade!


Como não podia deixar de acontecer, fazendo jus ao excerto do seu hino não oficial, o Ecoclube Guarda-Rios gosta de apanhar lixo do chão! E dissemos vamos apanhar e apanhámos! Dito e feito! Foi uma manhã diferente com contornos de alegria e partilha entre dois ecoclubes que, felizmente, põe em prática o que apregoam! 














Vivam os Ecoclubes! Viva o Guarda-Rios!

domingo, 20 de outubro de 2013

Guarda-Rios dá umas voltas!


Ontem 19 de Outubro, após uma fatigante e rígida reunião na mansão do Zé, o Guarda-Rios determinou, uma vez mais por unanimidade, partilhar, num clima fraterno, um fantástico jantar! Ainda se davam os retoques finais na reunião quando o Guarda-Rios sentiu que devia ir dar umas voltas! O repasto foi maravilhoso (deliciosas francesinhas) e posteriormente, para seguir a tradição, decidiu-se fazer uma pequeno passeio à beira-mar! A sobremesa foi já servida no final da noite, uns optaram pelo panike e outros pelos gelados e pelas castanhas! O somatório desta noite nubloso-ventosa foi o aperfeiçoar dos laços de amizade entre os ecoclubistas! Eis as tradicionais fotos de família!


Viva o Guarda-Rios!

domingo, 13 de outubro de 2013

Guarda-Rios põe a casa em ordem!

Ontem 12 de Outubro, O Guarda-Rios decidiu por a casa em ordem! A reunião, extremamente produtiva como já vem sendo costume, contou com a presença de três ecoclubistas a saber; o Presidente e o seu fiel escudeiro e, para alegria nossa, o estudante de Agronomia! Após um período de perguntas e respostas da actualidade ecoclubística decidimos, por unanimidade, arrumar o armário do Guarda-Rios; o acervo do Guarda-Rios alberga muitos dos pedaços da história da associação que merecem ser preservados! Assim sendo, colocamos Jorge Sena (fiel escudeiro) a trabalhar! Eis o resultado final do qual, o Presidente, se mostra orgulhoso!


Viva o Guarda-Rios!

sábado, 5 de outubro de 2013

Guarda-Rios comemora Dia Nacional da Água!

Aos 5 do mês de Outubro do ano de 2013, na sequência da comemoração do Dia Nacional da Água (1 de Outubro), o Guarda-Rios decidiu, com o visionamento de um documentário da autoria da BBC acerca da relevância da água no panorama ambiental, aliar-se às celebrações já decorridas! Foi ainda com muita alegria que os ecoclubistas receberam a Vice-Presidente e a Ecofotógrafa que, por não terem podido aparecer durante algum tempo, fizeram multiplicar a saudade! 


Após o visionamento deste documentário o Guarda-Rios, pela missão histórica a que já se entregou por inteiro, decidiu renovar o seu comprometimento com a protecção do Rio Leça, da sua fauna e flora! Como não podia deixar de suceder, viveu-se um clima de intensa harmonia e partilha, nomeadamente de pipocas!

Viva o Guarda-Rios!