quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Mensagem de Boas Festas de Sua Excelência O Presidente!

O tempo que vivemos é um tempo de grandes desafios, ou os ultrapassamos como grupo ou cedemos à tenebrosa conjuntura. 
Em jeito de balanço pode afirmar-se, que o Guarda-Rios tem experimentado, em particular ao longo deste ano, um conjunto de progressos pontilhados por uma amálgama de insucessos. No lado dos progressos são de destacar o reforço dos laços de amizade e união pelo são convívio nas inúmeras actividades de que vamos dispondo, o reforço do número e da diversidade de actividades em prol do ideal natural e a permanente actualização do nosso diário de bordo (blog). Contudo, nem tudo vai bem no reino do Guarda-Rios; é já tempo de criarem estratégias conducentes à participação de novos jovens, com sangue na guelra e dispostos a lutar pelo nosso planeta! É também necessário que se faça uma melhor redistribuição das tarefas internas para que o todo triunfe!
Se soubermos alinhar as nossas bússolas com o Norte, continuando a fazer bem aquilo que já sabemos e limando arestas que precisam de alinhamento, então seremos bem sucedidos!
Porque a Unidade é a maior Força, agora e para sempre! Desejo, a cada um de vós, boas festas! Viva o GUARDA-RIOS! Viva a OPE! Viva PORTUGAL!

SUA EXCELÊNCIA O PRESIDENTE,
João Pedro Meireles Tomé

Tradicional Jantar de Natal!

Dia 14 de Dezembro foi o dia seleccionado para a realização do tradicional Jantar de Natal do Guarda-Rios! O jantar foi no restaurante "O 27" como já vai sendo habitual, apesar do lóbi vegetariano cada vez mais pressionar a um jantar alternativo! Foi uma noite muitíssimo agradável tendo-se ao jantar seguido uma deliciosa degustação de crepes em Gaia à beira-mar! Somersby, entre outras espirituosas, foram as bebidas mais apreciadas!

Viva o Guarda-Rios!

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Charco Construído!

7 de Dezembro foi o dia escolhido para a construção de um charco em Burgães, Santo Tirso! Os charcos são fundamentais à dinamização da fauna e flora que sustentam um ecossistema! Neste caso optou-se pela aproveitação e recuperação das águas que brotam de uma antiga mina. Assim sendo, mãos à obra, por um charco com vida!

 

 

Viva o Guarda-Rios!

Temos Doutor!

É com muito orgulho que dizemos, temos Doutor! Foi uma brilhante sessão de defesa da tese de doutoramento a que pudemos assistir a 6 de Dezembro, de facto, posso afirmar que não era conhecedor de todos os feitos do Ecocamarada Paulo de Morais! Desejamos ao Morais todos os sucessos futuros, pessoal e profissionalmente e, como esperamos, em prol do ambiente!

Viva o Guarda-Rios!

A Horta do Capitão deu à luz!

Precisamente nove meses após o início das obras de implementação da electricidade e nove mil anos luz de problemas, licenças e perfurações temos todo o prazer em informar que a Horta do Capitão deu à luz! A civilização chegou a este recôndito lugar onde, até à pouco tempo, se extraía água manualmente! Numa pequena entrevista exclusiva à RCA (Rádio Clube de Avintes); Filipe Magalhães declarou-se feliz por poder extrair água do poço através de uma bomba eléctrica; "Vou poder fazer uns churrascos por lá e convidar os meus amigos ecoclubistas", acrescentando ainda "O Chico fica já encarregue de trazer a Somersby!"


Viva o recém-nascido! Viva o Guarda-Rios!

domingo, 1 de dezembro de 2013

Preparação da actividade: Charcos com Vida

No passado Sábado, 30 de Novembro, o Guarda-Rios reuniu-se na sua Sede a fim de planear a actividade de construção de um Charco em Burgães (Santo Tirso) no âmbito do projecto Charcos Com Vida! A natureza agradece!

Viva o Guarda-Rios!

Reunião do CCJ

No passado dia 27 de Novembro o Guarda-Rios participou na última reunião do CCJ (Conselho Consultivo da Juventude da Câmara Municipal de Matosinhos) do presente ano! Foi mais um tempo de criação de laços e futuras parcerias associativas! Continuaremos, certamente, a participar na vida desta assembleia que tantas portas nos abriu!

Viva o Guarda-Rios!

Comemoração do Dia da Floresta Autóctone!

No passado dia 23 de Novembro o Guarda-Rios comemorou o dia da Floresta Autóctone! Nunca nos esquecemos da nossa missão sabendo que é sempre possível fazer mais e melhor! Assim sendo, em colaboração com a AMO Portugal (Associação Mãos à Obra Portugal) e inúmeros voluntários, tivemos a ocasião de renovar os nossos laços com a natureza pela plantação de muitíssimos espécimes autóctones nas imediações da ponte do Carro!




 
Sempre mais e melhor!
Viva o Guarda-Rios!